Vereadores de Cuiabá são alvos de operação da Polícia Civil contra corrupção
29/04/2025
(Foto: Reprodução) Os parlamentares foram afastados das funções públicas por tempo indeterminado. À direita, o vereador Chico 2000 (PL) e à esquerda, o vereador Sargento Joelson (PSB)
Reprodução
Os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) foram alvos de uma operação da Polícia Civil contra corrupção, nesta terça-feira (29), em Cuiabá. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos envolvidos.
Em nota, a assessoria do Sargento Joelson (PSB) disse que ele está à disposição da justiça e informou que a denúncia foi realizada pelo atual prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, enquanto exercia o mandato de deputado federal.
O g1 tenta contato com a defesa do vereador Chico 2000 (PL).
Vereadores receberam propina em gabinetes para aprovação de projetos, diz polícia
Denúncias apontam que vereadores teriam solicitado propina para aprovar pagamentos à empresa responsável pelas obras do Contorno Leste. Um empresário e dois funcionários da empresa envolvida também estão entre os alvos da operação.
A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores por tempo indeterminado. Caso os afastamentos sejam mantidos, os suplentes devem assumir as cadeiras no parlamento.
Em nota, a Câmara informou que está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela polícia, incluindo imagens do prédio no período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
Segundo a instituição, os vereadores foram afastados e, caso o afastamento seja mantido, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.
Policiais cumprem mandados em gabinetes da Câmara de Cuiabá
Polícia Civil
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp